terça-feira, 23 de agosto de 2011

TERCEIRO SETOR NA VANGUARDA DA RECONSTRUÇÃO

A primeira casa a ser reconstruída após o maior desastre climático da história ocorrido no dia onze de janeiro no Buraco do Sapo, no Vale do Cuiabá, em Petrópolis, será entregue a sua proprietária pela REVIVAS – Associação Reconstruindo Vidas e Valores, que foi criada no dia dezesseis de março deste ano após a tragédia. Com a colaboração da sociedade civil, de empresários locais e de duas Igrejas evangélicas, a restauração foi possível acontecer e levou três fin s de semana de exaustivos trabalhos e dedicação. A casa de Dª Alda Reis, de 59 anos, foi atingida por dois metros e meio de água do rio Santo Antônio que transbordou causando prejuízos enormes, embora não tenha tido a sua estrutura abalada e tenha ficado fora da faixa de demolição. A casa precisou receber novo piso em três cômodos, algumas paredes foram retocadas recebendo pintura, as portas foram substituídas por novas, o telhado foi reparado e trocadas cento e sessenta telhas, novas comieras e calhas. A elétrica foi refeita e um novo ateliê com iluminação apropriada e com piso de cerâmica foi elaborado para o trabalho de costura. A casa ganhou na parte externa nos fundos e na frente grama nova. Finalmente, a cidadã Dª Alda vai poder deixar o aluguel social para outra família carente e retornar a sua aconchegante casa para viver uma nova vida reconstruída sob os pilares da dignidade e do trabalho. Enquanto alguns voluntários trabalhavam na reforma da propriedade, outros prestavam serviços à comunidade local (no terreno do Leleco), e à  do Gentio (na Escola Municipal Luiz Marchiori), aferindo pressão arterial, verificando nível glicêmico, além de um especialista em oftalmologia, clínica geral, otorrinolaringologista e outros profissionais da saúde que doaram seu tempo. Roupas, água e gêneros alimentícios e de limpeza foram distribuídos. A ocasião possibilitou o atendimento de noventa e sete crianças (meninas) na área de beleza e manicure e vinte e quatro adultos com corte de cabelo. Mais de quinhentas pessoas receberam algum tipo de orientação e ajudada social no decorrer da realização do projeto. A solenidade de entrega da casa de Dª Alda acontecerá na tarde do próximo domingo, dia 28, às 15h, no Buraco do Sapo. Toda a sociedade está convidada a comparecer. A REVIVAS agradece a todos os voluntários de Petrópolis, de Macaé, aos empresários, a Secretaria de Educação e a Defesa Civil e, convida a todos os que desejam mudar a história de alguém com pequenas ou grandes atitudes a fazerem parte dos nossos desafios através de gestos de humanidade e bondade. Você será bem-vindo!
 






  

 

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

1o PROJETO SOCIAL REVIVAS - A MISSÃO CONTINUA

O desafio de consertar uma casa que foi atingida dois metros e meio de altura por água, lama, areia, troncos de árvores e pedras de todos os tamanhos, não é uma tarefa muito fácil, mas a REVIVAS em parceria com a SIB MISSÃO de Macaé, com fé, coragem e  amor, estão conseguindo avançar na direção do alvo proposto desejando cumprir a ordem de Jesus de amar ao próximo como si mesmo.

Veja como está a reforma da casa de Da. Alda
realizada no sábado 13 de agosto


Verniz nos caibros da varanda


Pintura da parte externa direita


Pintura da parte de trás da casa


Pintura do lado esquerdo da casa


Verniz na janela que liga a sala ao novo atelier


Pintura de uma das portas do atelier


Novo quadro elétrico geral da casa


Colocação de tomadas modernas 


Passagem dos fios no quarto de casal


Verniz na porta de acesso ao atelier


Preparação para o verniz da porta da cozinha


Colocação de forro em PVC


Concreto na garagem


Limpeza na parte que vai receber grama nos fundos da casa


Remoção do concreto para a colocação da grama


Pintura da porta de acesso a área


Limpeza da garagem


Aplicação de massa pvc na parede de acesso ao atelier

Colocação de grama na parte da frente da casa 1


Colocação de grama na parte da frente da casa 2


Estamos aguardando o seu apoio. Junte-se a nós!

1o PROJETO SOCIAL REVIVAS - A MISSÃO CONTINUA



Pr. Carnavalli com moradores do local
No fds retrasado 38 voluntários da Missão Integral da SIB de Macaé vieram somar esforços com os REVIVAS de Petrópolis para a execução do primeiro Projeto Social que visa restaurar a casa de Da. Alda Reis, uma costureira moradora no local, que perdeu todas as suas máquinas de costuras, móveis, utensílios domésticos, aparelhos   e muitos  eletroeletrônicos outros bens que adquiriu ao longo de uma vida de trabalho, economia e sacrifícios.

Voluntários da SIB MISSÃO


Não foi difícil trabalhar com esses corajosos que viajaram cerca de três horas de ônibus para nos ajudarem a reconstruir a dignidade, a coragem, a fé e a esperança de dias melhores.
.



Na mesa de atendimento Leleco, o mecânico que cedeu a frente do seu terreno, acompanhado da sua esposa e a professora Vânia Arneiro, vice-presidente da REVIVAS num dos momentos importantes do projeto, aferição de pressão arterial.



Glaucia, Pr. Carnavalli e Pr. Daniel Jr.
Apoiados pelos pastores Daniel e Carnavalli a REVIVAS e o Ministério Integral da Segunda Igreja Batista de Macaé, fizeram uma forte aliança para enfrentar os desafios sociais existentes nesse novo tempo de surpresas climatológicas que assustaram a Região Serrana no dia 11 de janeiro e, num gesto de humanidade, sairam a frente mais uma vez, para evangelizar, consolar corações, restaurar vidas e reconstruir valores.


Em parceria com a Escola Municipal Luiz Marchiori, situada na Estrada do Gentil, 93 A REVIVAS E A MISSÃO INTEGRAL DA SIBMISSÃO EM MACAÉ, ofereceram os seguintes atendimentos:

Otorrino - Dra. Núbia

Embelezamento

Manicure

Corte de cabelo Masculino e feminino

Aferição de Pressão Arterial

Distribuição de roupas

Corte de cabelo Masculino
Banho e alimento pronto
Aferição de nível glicêmico
Aferição de pressão arterial

Aferição de pressão arterial

Embelezamento
Entretenimento
Corte de cabelo feminino


Corte infantil

Dist. Material de higiene pessoal


Manicure


Exame de vista - Dr. Dilo


Dezenas de pessoas foram atendidas, socorridas, orientadas e consoladas por muitos voluntários que abriram mão de um fim de semana para praticar humanidade e amar ao próximo. Cremos que estamos estabelecendo o Reino de Deus e fazendo-o crescer através de simples gestos de bondade cumprindo o ide de Jesus e colocando em prática o primeiro mandamento.


Torne-se um REVIVAS você também e seja recompensado com as promessas do Salmo 41:1 que diz que aquele que assiste um pobre no dia da angústia será lembrado por Deus no dia da sua enfermidade.

RESUMO DOS ATENDIMENTOS

Oftalmologia - 54
Otorrino - 38
Acumputura - 36
Corte de cabelo - 24
Pressão arterial - 145
Glicose - 50 ( o que tinha de agulha) muita gente ficou sem poder medir.
Salãozinho para meninas - 97
 Saquinhos com guloseimas (distribuídos) - 163
Faça-nos um contato e saiba como participar 
dos próximos PORJETOS SOCIAS!